A elegância do vidro na decoração

Você está em busca de inspirações para compor um novo ambiente? Então, que tal saber um pouco mais sobre a aplicabilidade do vidro na decoração? Símbolo de leveza e elegância, esse material pode ser usado em detalhes ou mesmo compondo os móveis sob medida. Atualmente, é possível encontrar diferentes modelos de vidro, desde os tradicionais até os mais modernos.

Hoje vamos mostrar como o vidro pode agregar valor ao seu projeto de interiores. Confira!

Vidro na decoração: saiba como usar

Em primeiro lugar, é importante saber que o vidro, quando usado na decoração, tem valor estético, mas não deixa a funcionalidade de lado. Isso porque, esse tipo de material soma beleza ao ambiente, mas também facilita a rotina em vários aspectos. Para tanto, é indicado entender quais as características de uso do cômodo, para então buscar o tipo de vidro ideal.

Reflecta: o vidro versátil para seu projeto

O vidro reflecta é um dos mais utilizados em diferentes ambientes. Ele é muito popular em projetos de salas de estar e jantar, cozinhas, mas também é ideal para dormitórios e closets. E, embora seja uma escolha já tradicional, não deixa de imprimir modernidade e leveza na composição. Afinal, seu acabamento tem característica reflexiva, sugerindo um toque moderno que também ajuda a ampliar o espaço.

Na HR Móveis, o vidro reflecta pode ser encontrado nas versões bronze e fumê. Assim, é possível optar pelo tom mais adequado para cada tipo de ambiente. O bronze tem aparência clean e é ideal para espaços contemporâneos. Já o fumê, com um tom levemente escurecido, oferece mais privacidade aos itens dentro do armário. Dessa forma, o ideal é avaliar a necessidade do cliente e o tipo de uso que o móvel terá.

Vidro canelado: uma proposta inusitada

Um tipo de vidro que vem conquistando adeptos é o vidro canelado. Ele tem um design único e surpreendente, com leves ondas em sua superfície. Esse aspecto garante muita beleza às portas de armários e vai bem, principalmente, em locais onde a privacidade é essencial. Dessa forma, pode ser utilizado nos móveis do escritório, mantendo documentos e demais itens armazenados de forma privativa e segura. Afinal, devido ao acabamento ondulado, a visão é dificultada.

Outro uso comum do vidro canelado é em projetos com estilo vintage, retrô ou provençal. Esse material tem um aspecto que remete à rusticidade, sugerindo um visual aconchegante e delicado para o mobiliário. Para quem não sabe, o vidro canelado foi uma verdadeira febre entre as décadas de 1940 e 1960, por isso, hoje agrega um valor histórico à decoração. Logo, quem deseja um visual antigo, delicado ou rústico, tem nesse material um grande aliado.

Branco milk: o básico que funciona

Quando se pensa em portas de armário, o vidro branco milk é um dos materiais mais conhecidos. Da cozinha ao dormitório, ele é um verdadeiro clássico nos projetos de móveis planejados. Seu visual sugere contemporaneidade, além de empregar leveza na composição. As cores neutras, aliás, são sempre bem-vindas na decoração, já que permitem ousar em outros detalhes.

Dessa forma, o vidro branco milk é uma escolha certeira para diferentes propostas. Entre seus diferenciais também está a privacidade para os objetos guardados no interior do armário. Já que o seu acabamento é branco leitoso e não translúcido como os demais, torna-se impossível observar o que há por trás da porta.

E então, o que você achou das nossas dicas? Se você está em busca de soluções personalizadas para móveis sob medida, conheça o portfólio da HR Móveis e surpreenda-se. Entre em contato e saiba mais!

 

Rolar para cima