Conheça as tendências de amadeirados na decoração

Os tons amadeirados são clássicos na decoração de interiores. Cada vez mais em alta, a textura natural da madeira sugere aconchego e requinte à composição. Assim, é possível optar entre diferentes estilos do material, desde o rústico até o mais elegante. E é no mobiliário que a tendência se reafirma, com padrões que ajudam a compor espaços atemporais e intimistas.

Para os arquitetos e designers de interiores, contar com variedades de amadeirados é fundamental. Afinal, conforme a proposta do projeto, é possível lançar mão de soluções personalizadas e atender às expectativas dos clientes. E engana-se quem pensa que a madeira não pode transmitir um ar moderno na decoração. Muito pelo contrário. Atualmente existem padrões cada vez mais inovadores e, quando aliados a outros materiais, transformam totalmente o visual.

 

Elegância com amadeirados na decoração

Certamente, ao pensar na textura amadeirada na decoração, os painéis de revestimento são os mais lembrados. Mas ela também é excelente para móveis planejados, quando a intenção é criar um espaço acolhedor. Para as áreas sociais, o padrão sugere elegância, já nos ambientes íntimos, como dormitórios, é responsável pelo toque aconchegante. Assim, é um material versátil, que pode ser utilizado em situações diversas.

Enquanto os tons mais claros agregam leveza, os escuros transmitem uma ideia de sofisticação e sobriedade. Dessa forma, de acordo com o ambiente a ser inserido ou o estilo da composição, é possível optar entre diferentes padrões e tonalidades. Outro destaque dos amadeirados na decoração fica por conta do efeito dos veios e nós da madeira, que remetem à natureza e agregam exclusividade.

Para quem busca tons claros, o padrão Bellini é o ideal, pois além de seus veios suaves, exibe uma cor discreta e elegante. Já o Corazzi é levemente escurecido, com veios e catedrais que imprimem um toque a mais de sofisticação. São escolhas ideais para projetos contemporâneos e leves. Ainda, a tendência dos amadeirados se estende aos ripados, que são verdadeiros clássicos. Esse tipo de acabamento, como o padrão Brise, é comumente visto em painéis de parede, home e bancadas.

Amadeirados mais desejados

No caso dos projetos que valorizam a sofisticação, o toque clássico e inconfundível da madeira escura tem o seu valor. Entre os padrões mais tracionais, o Louro Freijó se destaca. Com uma tonalidade castanho-claro, suas manchas são levemente marcadas, transmitindo neutralidade para o mobiliário. 

Entre as novidades que merecem destaque está o padrão Jequitibá. Ele possui nuances levemente rosadas, sendo uma madeira tipicamente brasileira. Além disso, sua estrutura delicada com meias catedrais imprime autenticidade para o ambiente e permite diferentes combinações para o projeto. Assim, por se tratar de um lançamento, é sinônimo de originalidade, ideal para quem preza pela versatilidade em seus projetos.

Se você busca padrões amadeirados diferenciados para seus projetos, conheça o portfólio da HR Móveis e surpreenda-se. Entre em contato e saiba mais!

 

 

 

Rolar para cima