Móveis planejados – por que investir neles em seu projeto?

Ao compor a casa, muitas são as opções para otimizar os ambientes, deixá-los mais funcionais e com a cara dos moradores. Entre essas soluções, os móveis planejados estão ganhando cada vez mais espaço. Mas afinal, você sabe quais são as características deste tipo de mobiliário e as principais indicações para o seu uso? Inúmeras são as suas vantagens, principalmente a possibilidade de desenvolver um ambiente que respeita o estilo e o gosto dos usuários. Além disso, com eles é possível aproveitar cada centímetro quadrado disponível, otimizando inclusive aquelas áreas que visualmente pareciam compactas e sem funcionalidade.

Optar pelos móveis planejados é ter a certeza de que o projeto cumprirá não apenas com as questões que envolvem a estética desejada pelo morador, como também atenderá a todas as particularidades. Isso porque, falar em móveis planejados é falar em projeto personalizado de acordo com as características de cada cliente, projeto e imóvel. O seu grande diferencial fica por conta da forma de produção, que ocorre a partir de módulos fixos. Com esses padrões pré-definidos pela fábrica responsável, além da personalização, é possível oferecer um valor de venda mais atrativo no mercado, principalmente quando comparado a outros tipos de mobiliário.

Além do preço competitivo, a rapidez na fabricação também vem conquistando muitos clientes Brasil afora. Visto que são criados a partir de módulos pré-definidos, os móveis planejados podem ser produzidos com agilidade pela empresa contratada, possibilitando a entrega rápida para o consumidor final. Ou seja, essa é a escolha ideal para quem tem pressa e deseja ver, o mais breve possível, tudo em ordem dentro de casa.

Diferenciais para personalização

Ao optar pelo mobiliário planejado, esqueça a ideia de móveis grandes ou pequenos demais para o ambiente. O espaço ficará ainda mais interessante com cada elemento pensado para se encaixar no local. Afinal, eles são desenvolvidos com o intuito de aproveitar ao máximo os ambientes e suas características de metragem. Por isso, um bom projeto é fundamental para o resultado perfeito. Respeitando essas dicas, é possível ter em cena um ambiente completo, visualmente belo e, sobretudo, capaz de oferecer ainda mais conforto, ergonomia e praticidade para o dia a dia do usuário.

Embora seus módulos sejam pré-definidos pelo fabricante, é importante ressaltar que muitos detalhes podem ser configurados de acordo com os desejos do cliente, sem deixar de respeitar as características já fixadas pela fábrica. Além da possibilidade de projetar tudo conforme com a metragem, os ângulos e a disposição das paredes, portas e janelas, os móveis planejados oferecem uma vasta opção de acabamentos, cores e padronagens, auxiliando clientes e profissionais, sejam arquitetos, designers ou decoradores, no desenvolvimento de um ambiente que cumpre com todas as expec tativas.

Ambientes atemporais, que respeitam as particularidades de cada projeto, são possíveis com móveis planejados!

Para saber mais e solicitar um orçamento, entre em contato com a HR Móveis através do WhatsApp

Rolar para cima