O que está em alta no universo da decoração

O universo da decoração está sempre se reinventando. A cada ano, novas tendências em cores, materiais e texturas surgem, oferecendo muitas opções para quem está renovando a casa. Em 2021, algumas são as novidades deste segmento, porém, em comum segue a busca pelo aconchego e conforto nos dias vividos dentro em casa. No mundo pós-pandemia, as preferências tendem a mudar, transformando (e muito) a forma como olhamos e entendemos cada cantinho do nosso lar. A seguir, confira três novidades que prometem dominar o ano quando o assunto é decoração de interiores.

As cores do ano pela Pantone

Falar em tendências na decoração e não mencionar as cores é praticamente impossível. Recentemente, a Pantone anunciou duas tonalidades como as Cores do Ano, fazendo um contraponto perfeito entre aquilo que buscamos neste novo ciclo. De acordo com a gigante das cores, o cinza Ultimate Gray (Pantone 17-5104) e o amarelo Illuminating (Pantone 13-0647) formam a dupla perfeita para colorir 2021, pois representam a resistência e a esperança, dois sentimentos que devem andar lado a lado no mundo pós-pandemia.

Na decoração, essas duas cores podem compor ambientes cheios de personalidade, principalmente quando usadas juntas. Enquanto o cinza sugere um visual urbano e atemporal, o amarelo chega para iluminar, resgatando a sensação de alegria e descontração. Para quem gostou da novidade, uma boa notícia: essa composição vai bem da cozinha ao dormitório e pode ser usada sem medo independente do estilo do morador.

Visuais aconchegantes a partir da madeira

Atualmente a casa se tornou um verdadeiro refúgio, oferecendo segurança e tranquilidade nos dias conturbados que vivemos. Por isso, em 2021 a tendência é seguir olhando com carinho para ela, transformando os ambientes em espaços que refletem a personalidade de seus moradores e, sobretudo, oferecem aconchego e acolhimento após a rotina intensa de trabalho. Para conquistar esse visual, a madeira tem sido a aposta de muitos arquitetos e decoradores. Sua textura rústica e bruta ajuda a criar cenários intimistas, onde o foco é a sensação de conforto. Mesmo em projetos mais ousados, como aqueles que seguem o estilo industrial ou moderno, ela pode ser aplicada, funcionando com um contraponto de leveza e atemporalidade.

Ambientes unificados

Ao passar mais tempo dentro de casa, as pessoas perceberam a necessidade de viver em ambientes que estimulam o convívio familiar e, ainda, oferecem mais praticidade para o dia a dia. Muitas funções foram acumuladas nas casas, desde o trabalho até o lazer, por isso, a vontade de usufruir espaços unificados tem sido cada vez maior. Essa é uma excelente ideia para quem está pensando em construir ou reformar. Sem dúvidas, a cozinha integrada com o living é um recurso bastante utilizado, pois permite unificar aquele ambiente que é considerado o coração da casa com a área de lazer, onde a família permanece a maior parte do dia. Além disso, em apartamentos, a varanda também pode ser unificada ao living, trazendo para perto um pouquinho da área externa que desponta na paisagem.

Viu só? Novidades não param de surgir na decoração.  Seja qual for o seu estilo ou necessidade, os móveis planejados são sempre uma boa opção.

Para saber mais ou solicitar seu orçamento, entre em contato com a HR Móveis agora mesmo: clique aqui.

Rolar para cima