3 dicas para planejar o dormitório dos sonhos

Após um dia exaustivo de trabalho, nada melhor do que contar com um ambiente aconchegante para descansar e renovar as energias. Dentro de casa, todos os cômodos são especiais, no living e na cozinha a família se reúne, recebe amigos e desfruta momentos de muita diversão. No entanto, o dormitório é o cantinho mais especial, sendo considerado por muitos como um verdadeiro refúgio de sossego e tranquilidade. Por isso, é fundamental pensar em um projeto que atenda a todas as expectativas do usuário, com soluções não apenas funcionais, mas que também estimulem o seu relaxamento.

Luz é tudo!

A primeira dica é investir na iluminação adequada. Visto que o ambiente é utilizado com maior frequência durante a noite, a luz deve ser potente, porém não pode ser desconfortável. Dessa forma, o ideal é optar pela luz amarela, que transmite uma sensação de conforto e não deixa a funcionalidade de lado. Em pontos específicos, como junto aos armários ou sobre a bancada de estudos, pode-se optar por luzes direcionadas, facilitando a rotina. Nas laterais da cama, para quem gosta de ler antes de dormir, pode-se utilizar abajures com lâmpadas menos potentes, criando um visual acolhedor e cheio de charme.

Funcionalidade e conforto lado a lado

É claro que o dormitório deve esbanjar conforto, por isso, investir em texturas, mix de tecidos e cores que transmitem tranquilidade pode ser uma excelente ideia. Neste ambiente, as paredes podem receber tinta com nuances claras, sugerindo calmaria. Para compor a cama, lençóis com toque agradável, edredom macio e muitas almofadas ajudam a conquistar uma atmosfera de puro relaxamento. No entanto, também é preciso pensar na funcionalidade do ambiente. Para quem precisa de um cantinho confortável para trabalhar ou estudar, uma bancada deve ser projetada respeitando as medidas do ambiente e também a altura do usuário. Neste caso, invista também em uma cadeira ergonômica.

Caso o imóvel não possua um cômodo exclusivo para o closet, deve-se pensar no melhor aproveitamento da metragem e projetar um armário espaçoso sem delimitar a circulação no local. Assim, os móveis planejados podem ser a opção mais adequada, visto que otimizam as características do ambiente e oferecem amplo espaço de armazenamento para os itens pessoais. Com este tipo de mobiliário é possível optar não apenas pelo design do armário, localização de prateleiras, cabideiros e gaveteiros, como também escolher a cor e o acabamento que melhor se encaixam no projeto do ambiente.

Valorize o seu estilo

O dormitório é o ambiente mais íntimo da casa. Por isso, mesmo que nela more uma família completa, é neste cômodo que cada pessoa pode explorar seus principais gostos e optar por elementos que transmitam a sua personalidade. Assim, além de investir em um projeto funcional de móveis planejados, lembre-se que é possível explorar outros detalhes para ajudar a compor a decoração. Cores que refletem o estilo do usuário, texturas e padronagens do gosto pessoal podem ser utilizados sem medo. O quarto deve refletir a essência de seu usuário, por isso, um projeto elaborado de acordo com as suas preferências faz toda a diferença para obter o resultado perfeito.

Gostou das dicas e está precisando de um orçamento?

Entre em contato com a HR Móveis e saiba mais sobre móveis planejados!

Clique aqui para atendimento direto via whatsapp.

Rolar para cima